Como Tirar Manchas de Desodorizante da Roupa

Partilhe
Como Tirar Manchas De Desodorizante da Roupa - Mancha de desodorizante em roupa preta

Muito provavelmente já se viu nesta situação: está a arranjar-se para ir àquele jantar de sexta-feira, e quando está no elevador para ir embora, apercebe-se que o seu vestido tem uma mancha de desodorizante! E agora, o que fazer? A+ mostra-lhe os melhores truques para que possa tirar uma mancha de desodorizante em três tempos!

Como Evitar Manchas de Desodorizante

Ninguém gosta de ser surpreendido com uma nódoa de desodorizante. No entanto, por vezes, com o stress do dia a dia, acaba por ser inevitável. Mas, existem alguns cuidados, que deve ter em atenção, e que podem ajudar a evitar que estas manchas apareçam. Tome nota:

  1. Antes de se vestir, garanta que o desodorizante aplicado já está seco, pois assim assegura que não passa para a roupa;
  2. Lave as roupas brancas, assim que conseguir, para evitar que as bactérias do suor se misturem com o desodorizante e originem manchas amarelas.

Como Tirar Manchas de Desodorizante

As manchas de desodorizante podem não ser agradáveis, mas têm solução. Descubra abaixo, alguns dos Conselhos A+ sobre como tirar manchas de desodorizante da roupa, de forma eficaz:

  1. Detergente: Escolha um da sua preferência, como o A+ Líquido Colour, aplique e esfregue, delicadamente, na zona manchada. Deixa atuar durante alguns minutos e lave a peça de roupa normalmente;
  2. Água com sumo de limão: Faça uma mistura de água com sumo de limão e aplique na mancha. Antes de lavar a roupa na máquina, deixe secar ao sol durante uma hora e enxague. Esta solução é mais eficaz se estiver a tratar da roupa branca;
  3. Vinagre branco: Deixe de molho, a zona danificada em vinagre branco, durante uma hora, e depois esfregue a nódoa com uma escovinha. No final, lave a peça de roupa;
  4. Bicarbonato de sódio: Se a nódoa de desodorizante já estiver seca e com um tom amarelo, junte um pouco de água ao bicarbonato de sódio e aplique na mancha, deixe atuar durante uma a duas horas, e passe para a lavagem na máquina de lavar roupa;
  5. Aspirina: Esta opção só funciona se for aplicada na roupa branca. Triture três ou quatro comprimidos de aspirina e junte um pouco de água, para colocar na área manchada. Espere uma hora e lave na máquina, segundo as indicações indicadas na etiqueta da roupa.
  6. Meias de vidro: Este truque é indicado para roupas coloridas e apenas resulta, se a mancha for recente. Basta esfregar as meias de vidro na zona manchada e depois lavar na máquina de lavar roupa.
  7. Água oxigenada: Com uma esponja, esfregue a zona afetada com água oxigenada e deixe em repouso uns minutos. Passe por água quente e lave normalmente.
  8. Toalhitas de bebé: Se tem bebés em casa, esta dica é para si! As toalhitas de bebé são uma excelente opção para remover as manchas de desodorizante ainda recentes, pois basta passar a toalhita pela nódoa.

Depois destas dicas, as nódoas de desodorizante já não têm de ser uma dor de cabeça, e ainda por cima, podem ser facilmente removidas com produtos que tem sempre em casa.