Como Tirar Maquilhagem da Roupa

Partilhe
Como Tirar Maquilhagem da Roupa - Tirar Batom da Roupa

Não sabe como tirar a mancha de base da sua peça de roupa preferida? Com os Conselhos A+ aprenda a tirar maquilhagem da roupa sem danificar os seus tecidos!

Como Tirar Maquilhagem da Roupa

Se utiliza maquilhagem no dia-a-dia, certamente já manchou uma das suas peças de roupa com base ou até mesmo os lençóis e toalhas de banho, por não ter removido a maquilhagem na sua totalidade, certo? Não se preocupe, pois com a ajuda de A+, os problemas acabaram… E as manchas também!

Dicas Gerais Para Tirar Maquilhagem da Roupa

É perfeitamente normal que ao despir uma camisola, esta toque no seu rosto e fique manchada com maquilhagem. No entanto, deve ter em atenção os pontos abaixo, para saber o que deve fazer caso isto aconteça e como deve proceder para tirar maquilhagem da roupa:

  1. Trate da nódoa o mais rápido que conseguir para que seja mais fácil de remover;
  2. Leia detalhadamente as etiquetas das roupas, assim como o rótulo do detergente que irá utilizar, para que possa perceber como o tecido vai reagir;
  3. Teste o produto que vai utilizar, numa ponta do tecido, que não seja muito visível e avalie a sua reação;
  4. Evite manchar o tecido ao colocar um pano do lado de dentro da peça de roupa, desta forma, a nódoa não passa para outras partes da peça de roupa;
  5. Limpe a nódoa de fora para dentro para que a área manchada não alastre;
  6. Repita o processo, caso seja necessário, pois pode acontecer a mancha não ser removida na totalidade, na primeira tentativa;
  7. Não coloque a peça de roupa manchada na máquina de secar roupa, enquanto a mancha ainda não tiver desaparecido, uma vez que o calor ajuda a fixar a nódoa na fibra do tecido.

Como Tirar Base da Roupa

Existem alguns truques que podem ajudar a tirar base e corretor de olheiras da roupa mais facilmente, por isso anote as nossas recomendações e coloque-as em prática, sempre que precisar:

  1. Retire o excesso de base que se encontra na nódoa, com uma faca ou colher de plástico, delicadamente, para que a mancha não alastre. Pode também utilizar uma folha de papel absorvente. Este passo deve ser feito com o máximo cuidado, para não esfregar a mancha, pois isto fará com que a base se fixe ainda mais nas fibras do tecido;
  2. Coloque água oxigenada, volume 20, na nódoa e deixe atuar.
  3. Outra opção passa por colocar uma pequena quantidade do seu A+ Líquido Optimal na zona manchada e espalhar com os dedos;
  4. Lave a peça de roupa manchada como faz habitualmente.

Como Tirar Mancha de Batom da Roupa

O batom vermelho é um clássico indispensável na maquilhagem de uma mulher. No entanto, as suas nódoas são bastante visíveis, mas não são impossíveis de remover, por isso não desanime. Siga uma das nossas dicas e veja como é fácil tirar batom da roupa:

  1. Opção 1 - Aplique um pouco de laca na sua nódoa e deixe atuar durante 10 minutos. Depois, cubra a nódoa com giz, pó de talco ou bicarbonato de sódio para que possa reduzir a cor da mancha. De seguida, lave a peça de roupa manchada com A+ Líquido Optimal.
  2. Opção 2 - Coloque na mancha, com a ajuda de um algodão, um pouco de álcool, acetona ou vaselina, sem esfregar. Deve fazer o mesmo, no lado oposto do tecido, com a peça de roupa do avesso. Posteriormente, deve lavar a sua peça de roupa na máquina.
  3. Opção 3 - Mergulhe a zona manchada num recipiente com leite quente e deixe atuar até o leite arrefecer. Depois lave a nódoa com água e sabão neutro e avence para a lavagem na máquina de lavar roupa.

Como Tirar Eyeliner e Rímel da Roupa

  1. Faça uma mistura de bicarbonato de sódio e limão e aplique diretamente na nódoa. Se a peça de roupa for de algodão utilize uma mistura de água e vinagre branco;
  2. Depois de a mancha secar, sem molhar o tecido, coloque um pouco de detergente da loiça. Com o auxílio de uma pequena escova, esfregue cuidadosamente, o detergente na nódoa e proceda à lavagem habitual na máquina de lavar roupa;

Como Tirar Pó, Blush e Sombra

É verdade que as manchas de artigos de maquilhagem em pó, como o blush, a sombra ou o pó compacto são mais fáceis de remover, se compararmos com os produtos de maquilhagem líquidos. Contudo, é importante utilizar a técnica correta:

  1. Retire o excesso de pó com a ajuda de uma escova;
  2. Aplique um pouco de álcool ou vaselina líquida na zona afetada pela nódoa e esfregue até a mancha ser removida;
  3. Lave a peça na máquina de lavar roupa.

Apesar de algumas manchas de maquilhagem serem mais resistentes que outras, tirar base da roupa ou manchas de batom não é uma missão impossível, bastar seguir os Conselhos A+!