Como Tirar Nódoas de Café

Partilhe
Família a beber café

O café é das bebidas mais consumidas e populares em Portugal. É um hábito nosso. De manhã, após as refeições ou nas pequenas pausas, o sabor reconfortante de uma chávena de café quentinha faz parte da nossa rotina diária.
Infelizmente, sendo um hábito tão regular, é natural que a ocorrência de nódoas seja também algo comum. Mas não é motivo para preocupações! Com os Conselhos A+, poderá salvar as suas peças favoritas.
Tratam-se de duas alternativas muito simples que irão ajudar a fazer desaparecer as nódoas de café. São métodos fáceis, rápidos e muito versáteis, pois podem ser utilizados em roupa branca, roupa escura, roupa de cor e qualquer tipo de tecido. Estes dois procedimentos funcionam tanto para manchas de café recentes como para manchas já secas.
Simples. Rápido. Eficaz. Consulte as dicas abaixo e aprenda como tirar manchas de café da roupa.

Opção 1: Atuar sobre a nódoa

  1. Coloque um pouco de água oxigenada numa tacinha. Junte um pouco de detergente líquido A+ e misture até o mesmo estar envolvido na água oxigenada.
  2. Disponha a peça de roupa manchada numa superfície plana. Tenha o cuidado de colocar um pano sob a nódoa para evitar que a mesma alastre para outras partes da peça.
  3. Com a ajuda de um pano branco limpo, espalhe a mistura de detergente e água oxigenada diretamente sobre a nódoa de café e esfregue suavemente.
  4. Aguarde alguns minutos para que a mistura seja absorvida pelas fibras do tecido.
  5. Depois lave como habitualmente, com o seu detergente A+ favorito.

Opção 2: Deixar de molho

  1. Numa tacinha, junte um pouco de detergente A+ com água oxigenada e misture para que o detergente se dissolva na água.
  2. Encha um recipiente com água à temperatura ambiente. O recipiente deverá ser suficientemente grande para que a peça possa ficar de molho.
  3. Adicione a mistura de água oxigenada e detergente e misture.
  4. Coloque a peça com a nódoa de café de molho dentro desta mistura durante cerca de uma hora.
  5. Depois lave normalmente, com o seu detergente A+ habitual.

Nota: Para ambos os casos, antes de começar a trabalhar sobre a nódoa de café, verifique sempre as instruções presentes nas etiquetas das roupas. Algumas peças podem exigir tratamentos específicos, pelo que será sempre mais seguro confirmar nas etiquetas se existe alguma restrição.

Com estes dois truques, tirar manchas de café da roupa parece simples… e é! Escolha a opção mais cómoda para si e desfrute de uma roupa mais limpa e cuidada com os Conselhos A+!