O Pesadelo das Nódoas nas Toalhas de Natal

Partilhe
Mesa com Toalhas de Natal

Era uma vez uma família muito feliz, constituída por 15 membros, que estava a tratar dos preparativos para a Consoada. No entanto, a avó, a matriarca da família, responsável pela escolha do menu e da toalha de mesa para o Natal, andava um pouco preocupada com as nódoas que poderiam surgir deste jantar, que é sempre fruto de grandes agitações.

Como a avô não sabia o que fazer, pois a sua toalha de mesa de Natal preferida era branca, consciente das suas consequências, foi consultar os Conselhos A+, que nunca lhe falharam.

Dicas Para Remover as Nódoas das Toalhas de Natal

Eis que se não, a avó encontrou a solução perfeita para a sua toalha de mesa de Natal e respirou de alívio, quando encontrou as seguintes dicas:

  • As velas dão aquele toque especial à decoração da mesa de Natal. No entanto, as nódoas de cera, por vezes, são uma verdadeira dor de cabeça. Nestas situações, ferva água num tacho (suficiente grande para mergulhar a toalha de mesa de natal) e adicione 5 colheres de bicarbonato de sódio. Com a ajuda de uma colher de pau, mergulhe a toalha na água ainda a ferver, para soltar a cera. Depois só tem de lavar com um dos seus detergentes A+ preferido.
  • As nódoas de vinho, feitas pelos adultos, não têm de estragar a sua toalha de mesa de Natal preferida. Cubra a nódoa com uma camada de sal fino ou pó de talco com umas gotas de limão, enquanto a nódoa ainda está fresca. Depois de aguardar alguns minutos, retire o excesso de sal e pó de talco e verifique se a nódoa saiu. Caso a nódoa permaneça, faça uma mistura de água (50%) detergente líquido A+ (25%) e água oxigenada (25%) e aplique-a na nódoa. Deixe atuar durante alguns momentos. Enxague com água fria para retirar o excesso de produto e lave a toalha normalmente.
  • As nódoas de chocolate do Tronco de Natal, a sobremesa preferida dos 3 netos, podem ser removidas com um pouco de glicerina sobre a nódoa. Basta colocar a toalha de mesa para o Natal entre dois papéis absorventes, durante meia hora, debaixo de algo que faça peso, como os livros de receitas, por exemplo;
  • Existem alguns membros da família, que tentam fugir aos doces de natal e vão para uma opção mais saudável, mas não é por isso que deixam de fazer nódoas. As nódoas de fruta devem ser retiradas o mais rápido possível, para serem mais fáceis de remover. Utilize uma folha de papel absorvente para retirar o excesso e depois, vire a toalha de mesa para o Natal do avesso, e deixe correr água fria em cima da zona manchada, para evitar que a nódoa penetre ainda mais nas fibras do tecido. Depois lave a toalha na máquina normalmente, mas com água fria ou morna, pois temperaturas muito elevadas, ajudam a fixar as nódoas nas fibras do tecido.
  • E porque nenhuma refeição termina sem um belo café, até porque é preciso aquele boost de energia para aguentar a excitação da abertura das prendas à meia-noite, certo? Para retirar as nódoas de café da sua toalha de mesa de natal, misture numa taça um pouco de detergente A+ com água oxigenada e misture até que o detergente se dissolva. Depois encha um recipiente com água à temperatura ambiente e adicione a mistura de água oxigenada e detergente. Coloque nesta mistura a toalha de molho, durante uma hora e depois lave com o seu detergente A+ de confiança.

Um final feliz para as suas toalhas de Natal

Depois destas dicas essenciais para recuperar as toalhas de natal, a avó conseguiu ficar mais descansada, principalmente depois de descobrir que foi lançada uma edição limitada da A+, um novo detergente: Frosted Berries! Este detergente tem um cheirinho único, pois combina o melhor dos frutos vermelhos com o aroma delicado da rosa e a doçura do lírio do vale. Maravilhoso, não é?

Que o seu Natal seja A+!